Receita Federal vistoria estabelecimentos que estariam descumprindo a lei.
Operação está em andamento; balanço será divulgado nesta tarde.
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Juiz de Fora realiza nesta manhã de terça-feira (26) uma operação de combate à venda de cigarros de origem estrangeira que entraram de forma irregular no Brasil. De acordo com informações da Receita Federal, são vistoriados comércios suspeitos de venda de cigarros de origem paraguaia. A operação está em andamento e o balanço de autuações e apreensões será divulgado nesta tarde.
Segundo a Receita Federal, o comerciante que for flagrado nesta situação terá a mercadoria apreendida e será multado. Poderá ser encaminhada, também, denúncia ao Ministério Público para a instauração do processo penal. Se o comerciante estiver na situação de contribuinte inscrito no regime de tributação simplificada, conhecido como Simples Nacional, será excluído.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria da Receita Federal, o contrabando é crime previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro, com pena de prisão de até cinco anos. A atividade se refere à entrada no país de produtos cuja importação é proibida. Incorre no mesmo crime e está sujeito às mesmas penalidades quem comercializa este tipo de produto
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude-nos comentando esse post.