quinta-feira, 7 de maio de 2015

Fábrica clandestina de cigarros é fechada em Lavrinhas, SP No local, às margens da Dutra, foram encontrados maços e maquinário. Ação foi realizada pela Polícia e Receita Federal; ninguém foi preso.

No local, às margens da Dutra, foram encontrados maços e maquinário. 
Ação foi realizada pela Polícia e Receita Federal; ninguém foi preso.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Caixas de maços de cigarro e maquinário foram encontrados na fábrica clandestina em Lavrinhas (Foto: Divulgação / Polícia Federal )Caixas de maços de cigarro e maquinário foram encontrados na fábrica clandestina em Lavrinhas (Foto: Divulgação / Polícia Federal )
Polícia Federal fechou na tarde dessa quarta-feira (05) uma fábrica clandestina de cigarros emLavrinhas, interior de São Paulo. Aproximadamento 500 mil maços de cigarros foram apreendidos, mas ninguém foi preso.

Na ação, em conjunto com a Receita Federal, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Federal de Guaratinguetá. As investigações que levaram ao local duraram dois meses.

Na fábrica, que fica às margens da Via Dutra, principal corredor viário entre São Paulo e Rio de Janeiro, foram encontrados maços de cigarro, de marcas variadas nacionais e estrangeiras, com com selos de controle. Segundo a polícia, nesse local havia também uma linha de produção completa para confecção e embalagem dos cigarros.
“Ainda não fizemos uma contagem mais refinada dos cigarros apreendidos, mas foram suficientes para encher dois caminhões baús”, disse o delegado Sérgio Mori da PF.

Ninguém foi encontrado na fábrica clandestina quando a polícia chegou ao local. Será instaurado um inquérito para apurar quem são os proprietários do local, que poderão responder pela falsificação de selos de controle de imposto e importação irregular de maquinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos comentando esse post.