09 jun 2015
Dois policiais são investigados por suspeita de participarem em um esquema de contrabando de cigarros. Um deles é investigado como possível autor do crime
A Corregedoria da Polícia Civil investiga a participação de dois policiais em um esquema de contrabando de cigarros descoberto na noite do último sábado (06) em Ponta Grossa. Uma carreta carregada com cigarros contrabandeados foi encontrada na região do Kalinoski e existe a suspeita de que ao menos dois policiais civis tenham participação no esquema.
Segundo o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Danilo Cesto, um dos policiais investigados trabalha na 13ª SDP. Já o outro suspeito já morou em Ponta Grossa, mas hoje atua em outra delegacia da região. “Todas as responsabilidades serão apuradas a fundo. O inquérito já está em andamento e a Corregedoria da Polícia Civil já foi informada sobre a situação”, conta Danilo.
O delegado explicou que o policial lotado na 13ª SDP foi encontrado na mesma região aonde o caminhão foi localizado – ele estava com uma viatura da Polícia Civil e não soube explicar o que fazia no local em pleno sábado a noite. Esse policial já foi afastado das atribuições na 13ª. Já o outro investigado foi citado por alguns dos suspeitos presos durante o depoimento – ele teria participação na escolta do caminhão carregado com cigarros. As pessoas presas na chácara reconheceram o policial pelo nome e também por fotos – ele é morador de Ponta Grossa, mas não trabalha na cidade.
“Um dos policiais está sendo investigado na qualidade de possível autor do crime. O outro (da 13º SDP) é apenas suspeito, mas não existe prova nenhuma”, explicou o Delegado Danilo Cesto. Ainda segundo o Delegado, testemunhas teriam apontado que um dos policiais teria levado a carga de cigarros para a chácara.
Ontem, de madrugada, outra caminhão carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido na cidade de Sengés, por policiais rodoviários de São Paulo. As duas apreensões motivaram a Polícia Federal a instruir inquérito policial para investigar a atuação de quadrilhas na região dos Campos Gerais.
contrabando
Caminhão estava escondido em uma chácara em PG
A apreensão de cigarros na noite de sábado aconteceu após uma denúncia anônima de que o caminhão, um Scania vermelho, havia sido roubado. De acordo com informações da própria PM, homens armados roubaram o caminhão e fugiram usando um veículo Fiat Uno vermelho. Uma informação repassada através do 190 levou a PM até o caminhão, que estava escondido em uma chácara. O veículo foi localizado e nove pessoas que estavam fortemente armadas na chácara acabaram presas. Segundo informações repassadas pela polícia foram, aproximadamente, 1500 caixas de cigarro apreendidas.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude-nos comentando esse post.