10 de julho de 2015
Ação se deve a combate ao contrabando de cigarros na fronteira
Polícia Federal realiza nova operaçãoDivulgação
Da Rádio Bandeirantes, Isabela Kuschnir ikuschnir@band.com.br
A Polícia Federal de Uruguaiana cumpriu 21 mandados de busca e apreensão na fronteira do Brasil com a Argentina, com o objetivo de combater o contrabando de cigarros. No total, cerca de 100 policiais participaram da Operação Gris, que já prendeu 15 pessoas ao longo de dois anos e meio de investigação, que identificou um grupo de contrabandistas e revendedores de cigarros fabricados no Paraguai.
A mercadoria ilícita entrava no Brasil por Paso de Los Libres, na Argentina, para os municípios de Uruguaiana e Barra do Quaraí e era distribuída em diversas cidades gaúchas da fronteira oeste e também no Uruguai.
Os investigados são reincidentes na prática do comércio ilegal de cigarros, segundo a PF. Durante as ações forem apreendidos mais de duzentos e oitenta mil reais em dinheiro e mais de 80 mil maços de cigarros, com estimativa de impostos sonegados de R$ 300 mil.
A deflagração da Operação Gris nesta sexta-feira teve o apoio da Brigada Militar e da Receita Federal. Os investigados responderão pelo crime de contrabando e de associação criminosa, com penas de até 8 anos de reclusão. Outra operação de combate ao contrabando de cigarros, Travessia 14, foi deflagrada pela PF no início do mês, com a prisão de 28 pessoas no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude-nos comentando esse post.